CIDADE

Vizinhos se queixam de área pública abandonada no Uberaba 1

Neste período de chuva e forte calor a população tem se mostrado cada vez mais atenta com o descuido de terrenos abandonados

Sarah Parro
Publicado em 20/01/2017 às 08:35Atualizado em 16/12/2022 às 15:37
Compartilhar

Foto/Neto Talmeli

Neste período de chuva e forte calor a população tem se mostrado cada vez mais atenta com o descuido de terrenos abandonados que se tornam propícios para criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Katia Aurélio, moradora do conjunto Uberaba 1,  acionou a reportagem do Jornal da Manhã para relatar o descaso da Prefeitura com terreno do município localizado ao lado do Cemei Paraíso, na rua Paula Metidieiro Masson.  “Moro há 12 anos no conjunto e o terreno foi limpo poucas vezes. O que mais preocupa, além do mato alto e do lixo descartado no local,  são as crianças que estudam na creche ao lado do terren elas ficam expostas a bichos peçonhentos e a doenças transmitidas pelo Aedes aegypti”, reclamou  a moradora.

Kátia relatou que já acionou a Prefeitura, que, na ocasião, fez várias promessas de melhorias no local, porém nenhuma providência foi tomada até o momento.

Em nota, a Prefeitura esclareceu que estuda a área para implantação de projetos, mediante a viabilização de recursos. O Município ainda ressaltou que fará consulta junto à comunidade para atender às necessidades dos moradores, porém, não soube precisar quando a pesquisa será feita.

Quanto ao mato alto e entulhos largados no local, a  Secretaria de Serviços Urbanos afirmou que já foi solicitado ao setor operacional a capina e limpeza da área, sendo o terreno inserido na programação diária de serviços.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por