CIDADE

Papelarias esperam aumento das vendas na próxima semana

Estabelecimentos ligados ao setor começam a registrar movimento maior de clientes e a expectativa é de aumento na próxima semana

Geórgia Santos
Publicado em 20/01/2017 às 12:03Atualizado em 16/12/2022 às 15:37
Compartilhar

Volta às aulas aumenta movimento nas papelarias em Uberaba. Em janeiro, um dos principais gastos das famílias é com material escolar. Por isso, os estabelecimentos ligados ao setor começam a registrar movimento maior de clientes e a expectativa é de aumento na próxima semana. Muitos deixam as compras para a última hora.

Gerente de loja, Eurípedes Jorge Santos conta que desde o início do mês o movimento vem aumentando, mas ainda de forma lenta. O grande fluxo deverá acontecer na próxima semana, quando se aproxima o retorno as aulas. “As pessoas normalmente fazem as compras depois do dia 20, quando já passou o vencimento do cartão, para prorrogar um pouco mais o pagamento”, disse.

Quando questionado se o consumidor está deixando de levar produtos mais caros e escolhendo aquelas marcas com valores mais em conta, Eurípedes revela que é uma situação que diversifica de pessoa para pessoa. “Alguns, depois da lista pronta e dos produtos selecionados, realizam a troca, mas outros não, na verdade, esta é uma situação que sempre aconteceu”, destacou.

Quem ainda não fez as compras de material escolar pode encontrar tumulto na próxima semana, e a sugestão dada pelo gerente é que ao menos busque o estabelecimento nos primeiros dias da semana, pois quanto para mais tarde deixar, maior será o fluxo. “Na loja em que trabalho não há mudança de valores e nem falta de produtos no estoque, a única orientação que dou é que façam as compras mais cedo, para quem não gosta de tumulto”, encerrou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por