CIDADE

Apesar da demanda pela imunização o risco é pequeno, diz diretor

Robert Boaventura revela que as pessoas estão, sim, preocupadas com a febre amarela, mas não há motivo para se apavorarem

Geórgia Santos
Publicado em 18/01/2017 às 21:02Atualizado em 16/12/2022 às 15:39
Compartilhar

Com relação à busca pela vacina contra a febre amarela, o diretor do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Robert Boaventura, revela que as pessoas estão, sim, preocupadas, mas não há motivo para se apavorarem. “Em Uberaba não existe notificação de nenhum caso da doença há mais de 10 anos e as vacinas estão disponíveis nas unidades”, destaca o diretor.

Vale lembrar que a vacinação contra a febre amarela ocorre da seguinte forma: a primeira dose é ministrada em crianças com 9 meses de idade e o reforço, com quatro anos. Acima de cinco anos até 59 anos, a pessoa toma uma dose e depois de 10 anos, o reforço; desta forma já está imune. Já para as pessoas com mais de 60 anos, Robert explica que para vacinar é preciso apresentar prescrição médica. “A melhor sugestão é conferir o cartão para ter certeza da necessidade de vacinação. Qualquer dúvida basta procurar uma unidade de saúde”, explica o Robert.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por