JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de setembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Morador se queixa de falta de água no Maringá 2 desde segunda

Moradores da rua Arthur Rodrigues Teixeira afirmam estar sem água desde o início da tarde de segunda-feira, 9; Codau trabalha para localizar ponto de redução da pressão na região

- Por Letícia Morais Última atualização: 11/01/2017 - 07:38:32.

Moradores da rua Arthur Rodrigues Teixeira afirmam estar sem água desde o início da tarde de segunda-feira, 9, no bairro Maringá 2. O aposentado Edson Lázaro Rodrigues, morador da casa número 245, acionou a reportagem do Jornal da Manhã, questionando os motivos da falta d’água no bairro.

De acordo com o aposentado, os moradores não foram avisados de que faltaria água durante esse período. Segundo Edson, apesar de ter entrado em contato com as equipes do Codau, não obteve retorno sobre o problema. “Acabou a água na segunda-feira, por volta de 13h ou 14h, e ao ligarmos no Codau, eles só dizem que estão aguardando posição”, afirma o morador.

Questionado se apenas a casa dele estava sem água, Edson Rodrigues afirmou que outros vizinhos ficaram com as torneiras secas. “É uma situação complicada, porque ficamos sem resposta. Aqui em casa a gente fez o racionamento, mas mesmo assim a água da caixa vai secando e nada de voltar”, lamenta o morador.

Codau trabalha para localizar ponto de redução da pressão na região. Por meio de nota, a assessoria de imprensa do Codau informou que há redução na pressão na rede de distribuição e que o problema atinge apenas a parte alta do bairro Maringá 2. Contudo, manobras adotadas pela autarquia estabilizaram o abastecimento no bairro.

De acordo com a assessoria de imprensa, equipe técnica trabalhou toda essa terça-feira para solucionar o problema. Já foram realizadas manobras entre as redes que atendem os bairros vizinhos para estabilizar o abastecimento para a região atingida. Essa situação já resultou no equilíbrio e o abastecimento está normalizado. Os trabalhos vão continuar nesta quarta-feira até que ocorra a localização do ponto que está originando essa baixa pressão nas ruas da parte alta do Maringá.

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia