CIDADE

Usuários da Caixa Econômica se irritam com queda no sistema

O fato teria ocorrido desde as 15h da segunda-feira e, segundo a instituição, foi solucionado por volta das 19h, mas ontem a reportagem ainda constatou problemas

Letícia Morais
Publicado em 11/01/2017 às 07:21Atualizado em 16/12/2022 às 15:46
Compartilhar

Foto/Leitor JM

Usuário da Caixa Federal tenta usar o serviço de autoatendimento, mas encontra o sistema fora do ar, o que causou irritação

 

Clientes da Caixa Econômica Federal acionaram a reportagem do Jornal da Manhã para pontuar que o sistema permaneceu fora do ar durante a tarde de segunda-feira. De acordo com os usuários, o problema teve início por volta das 15h e se estendeu até a manhã de ontem.

O taxista Júlio César Ferreira afirmou que não conseguiu atendimento nem no caixa eletrônico nem em casa lotérica. “Percorri várias agências da cidade, mas nenhuma delas estava funcionando. Disseram que estava tudo fora do ar”, disse, ressaltando que ao questionar os motivos que levaram à intercorrência nas agências da cidade, foi informado de que o problema no sistema era no Brasil todo.

Assim sendo, Júlio Ferreira, que gostaria de fazer uma transferência e depositar uma quantia em dinheiro, não conseguiu realizar o serviço por conta da indisponibilidade do sistema. Outros usuários relataram o mesmo problema à reportagem e informaram que não conseguiram realizar saques e pagamentos em nenhuma agência na tarde de segunda-feira. 

Diante disso, a reportagem entrou em contato com agência da Caixa Econômica Federal na cidade, na manhã de ontem, e a informação era de que o sistema permanecia fora do ar, sem previsão para retorno. Entretanto, a assessoria de comunicação do banco federal não confirmou o registro de falha generalizada. Em nota encaminhada ao JM, a Caixa afirma que “os sistemas de transações bancárias apresentaram indisponibilidade na tarde de segunda-feira (9), sendo restabelecidos às 19h45”. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por