CIDADE

Casa do Papai Noel montada por família vira atração no Fabrício

Há sete anos os profissionais da área de restauração e pintura de móveis Sônia Aparecida Rocha e Valdir de Carvalho decoram sua residência, localizada na rua João Rodrigues Vilaça

Da Redação
Publicado em 04/12/2016 às 18:39Atualizado em 16/12/2022 às 16:19
Compartilhar

Foto/ Neto Talmeli

O espírito de Natal contagiou uma família inteira no bairro Fabrício, em Uberaba, a ponto de ela abrir a residência para visitação da decoração. Chamada de “Casa do Papai Noel”, os moradores aproveitam o fluxo de pessoas, que chega a cerca de 50 por dia, entre sexta-feira e domingo, para arrecadar doações, destinadas, posteriormente, a crianças cujas famílias não têm condições de presenteá-las nos bairros rurais da cidade.

Há sete anos os profissionais da área de restauração e pintura de móveis Sônia Aparecida Rocha e Valdir de Carvalho decoram sua residência, localizada na rua João Rodrigues Vilaça. A ornamentação passou a chamar a atenção de muitas pessoas, que seguiam para a porta da casa para fotografar ou simplesmente observar. O número de visitantes foi aumentando e, segundo Sônia, surgiu a ideia de abrir a casa para visitação.

A princípio houve alguma resistência das filhas, que, posteriormente, também adoraram a iniciativa. Na casa vivem seis pessoas, sendo o casal, as três filhas e um neto, e todos se envolvem com o projeto. A casa é aberta à visitação durante o mês de dezembro às sextas, sábados e domingos, entre 20h e meia-noite. “A gente passa o ano inteiro esperando esse momento. É gratificante receber as pessoas e depois dar os presentes às crianças que passariam o Natal sem nada ganhar. Por isto decidimos levar as doações às crianças das comunidades rurais”, diz Sônia.

De acordo com Sônia, a cada ano cresce mais o número de visitantes e a casa já está se tornando uma referência, pois até pessoas de outras cidades e regiões do país fazem questão de ir ao local e fazer suas doações. “A gente recebe brinquedos, usados e novos, roupas e calçados. Não recebemos alimentos”, explica Sônia. Os presentes são entregues no dia do Natal, quando a família inteira vai a alguns bairros rurais da cidade, onde há um número maior de crianças.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por