CIDADE

Seis linhas do transporte coletivo passam por mudanças no sábado

Seis linhas do transporte coletivo passam por mudanças a partir de sábado (29); alterações serão realizadas para melhorar o atendimento

Geórgia Santos
Publicado em 27/10/2016 às 07:25Atualizado em 16/12/2022 às 16:51
Compartilhar

Seis linhas do transporte coletivo passam por mudanças a partir deste sábado (29). As alterações serão realizadas para melhorar o atendimento aos usuários após a abertura de tráfego em ruas e avenidas, inclusive reduzindo o tempo de percurso. As mudanças estão informadas aos usuários com a distribuição de panfletos nos ônibus.

Segundo o superintendente de Transporte Público, Claudinei Nunes, haverá alteração na linha 59 – Cássio Resende/Uniube, que passa a seguir até o terminal Leste, e este será o ponto final. Com isto a linha começa a circular pelo bairro Parque São José, seguindo depois diretamente ao terminal Leste. Já a linha 62 – Leste/Josa Bernardino deixa de atender a essa região. Esta mudança se torna possível em virtude da abertura de tráfego na avenida Claricinda Rezende. “Com essa mudança haverá ganho. Hoje a linha 62 é de 40 minutos, com a linha 59 passando pelo Parque São José, haverá uma redução no tempo. A linha 62 vai sair do terminal Leste, depois passa na avenida Nossa Senhora do Desterro, direto para os bairros Antônia Cândida e Josa Bernardino, com isso reduzimos 10 minutos de frequência”, explica Claudinei.

As linhas Interbairros 1 e 2 deixarão de passar pela avenida Nossa Senhora do Desterro e passarão a trafegar pela Avenida Guilherme Capucci, decisão que dará mais agilidade ao sistema, passando ainda a atender ao bairro Cidade Nova. A avenida Nossa Senhora do Desterro não fica prejudicada, pois já é atendida pelas linhas Primavera via Uberaba 1 e Josa Bernardino. Terá mudanças também na linha 67 – Terminal Leste/Jardim Anatê. “Vamos reduzir o percurso, pois já está liberada a passagem inferior ligando Jardim Califórnia e o bairro de Lourdes com o Anatê. Com essa mudança também vamos atender ao bairro Jardim Califórnia”, explica.

Outra alteração está relacionada ao Jardim Califórnia. A linha 64 – Terminal Leste/Mercado Municipal hoje atende ao bairro, o que não ocorrerá mais. Ela será uma linha com mais horários do Mercado Municipal ao terminal Leste, uma vez que ela passa pelo Hospital de Clínicas e a demanda está aumentando. “Enfim, são estas as mudanças e estamos realizando em um sábado para que as pessoas possam se adequar”, finaliza Claudinei, ressaltando que os horários são ajustáveis depois que as mudanças entrarem em operação e os pontos de ônibus não mudam.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por