CIDADE

Outubro Rosa termina nesta semana

UBSs mantêm várias ações voltadas para a prevenção e o diagnóstico precoce dos cânceres de mama e de colo de útero

Publicado em 26/10/2016 às 22:10Atualizado em 16/12/2022 às 16:51
Compartilhar

Na última semana de atividades da campanha Outubro Rosa, as unidades de saúde mantêm várias ações voltadas para a prevenção e o diagnóstico precoce dos cânceres de mama e de colo de útero. Nesta quarta-feira, a Equipe de Estratégia de Saúde da Família da USF Maria de Oliveira, no conjunto Uberaba I, promove palestras, aferição de pressão, exame de papanicolau, agendamento de mamografia, entre outras atividades, a partir das 7h30.

Amanhã, a UBS Dona Aparecida Conceição Ferreira, no Parque São Geraldo, vai realizar uma feira da saúde e da beleza, a partir das 8 horas. Também nessa quinta, a UBS Sebastião Lima da Costa, na Capelinha do Barreiro, vai promover palestras, cuidados com a saúde bucal, dinâmicas, sessão de maquiagem, exame de papanicolau, entre outras ações, a partir das 13 horas. A USF Julieta Andrade, no Recreio dos Bandeirantes, cumpre programa até amanhã, 27, com palestras, coleta de exames, dia da beleza e ações de bem-estar, sempre a partir das 7 horas.

A diretora de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Paula Jardim, destaca que, além da programação específica, todas as unidades estão fazendo o agendamento de mamografia e o exame de papanicolau.

Os exames são realizados no Hospital Dr. Hélio Angotti.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por