CIDADE

Estudantes denunciam má conservação do prédio da Castelo Branco

Segundo um aluno, as chuvas dos últimos dias têm prejudicado ainda mais a estrutura, consequentemente dificultando o estudo em sala

Letícia Morais
Publicado em 21/10/2016 às 07:33Atualizado em 16/12/2022 às 16:56
Compartilhar

Leitor

Em momentos de chuva, alunos são obrigados a dividir o espaço da sala de aula com baldes, em virtude das goteiras

Alunos da Escola Estadual Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, no bairro Estados Unidos, denunciaram à reportagem do Jornal da Manhã a falta de conservação do prédio, projetado por Oscar Niemeyer, sobretudo nos dias chuvosos.

De acordo com um dos alunos, as chuvas dos últimos dias têm prejudicado ainda mais a estrutura da escola, consequentemente dificultando o estudo em sala de aula. “A minha sala está desmoronando, o teto caindo, e a sala está se alagando. Sem condições de estudar!”, relatou a estudante.

Em contato com a direção da escola, fomos informados de que a direção já havia tomado as providências necessárias para solucionar o problema, inclusive já teria acionado a Superintendência Regional de Ensino. Ainda segundo a direção, ao que tudo indica, o problema está concentrado em uma única sala.

Procurada pela reportagem, a superintendente regional de Ensino, Marilda Ribeiro Resende, disse que um projeto já foi elaborado para a reestruturação da escola. “Desde o momento em que a escola nos reportou os problemas que estavam acontecendo, em termos da reforma geral, como também da acessibilidade para a quadra, o nosso engenheiro identificou, diagnosticou e elaborou o projeto”, explicou. Segundo Marilda, o projeto está em Belo Horizonte aguardando aprovação. “Estamos esperando e aguardando essa aprovação e, é claro, aguardando o financeiro para o início das obras”, completa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por