CIDADE

Empresário denuncia descarte irregular de lixo na Univerdecidade

Infratores costumam se utilizar de caminhões e caminhonetes para descarregar entulhos em horários estratégicos

Letícia Morais
Publicado em 21/10/2016 às 07:31Atualizado em 16/12/2022 às 16:56
Compartilhar

Foto/Neto Talmeli

Todo tipo de lixo está sendo descartado em área à margem do rio Uberaba, na Univerdecidade

 

Empresário denuncia descarte irregular de lixo e entulho na Univerdecidade. José Rubens Faria denunciou à reportagem da Rádio JM o descarte irregular na altura da ponte do rio Uberaba, onde lixo, materiais de construção e outros tipos de entulhos são jogados sem qualquer fiscalização.

De acordo com José Rubens, todos os dias, por volta de 12h, pessoas são flagradas realizando o descarte irregular por meio de caminhões e caminhonetes. “O horário escolhido é uma tática criminosa, porque está todo mundo almoçando, os fiscais trabalhando, então é mais fácil de cometer a infração. Isso ocorre há mais de dois anos, mas ultimamente tem sido mais intenso. Nos últimos 30 dias flagrei três descartes aqui, sendo dois de empresas legalmente constituídas, inclusive uma é da cidade de Uberlândia que veio descartar em Uberaba”, afirmou o empresário.

À reportagem, a Prefeitura de Uberaba, por meio do Departamento de Posturas e da Secretaria de Serviços Urbanos, afirma ter conhecimento da demanda da Univerdecidade. Por isto, destaca que já foram feitas, por diversas vezes, a limpeza e retirada do entulho do referido local, mas, apesar disto, algumas pessoas voltam a descartar irregularmente.

Por meio de denúncia, o Departamento de Posturas afirma ter localizado o proprietário de um caminhão que fez o descarte irregular e aplicou multa de 17 UFMs, sendo que uma UFM equivale a R$217. Nesse sentido, o Posturas esclarece que está monitorando e diz que dará atenção aos horários mais frequentes de descarte. Já a Secretaria de Serviços Urbanos garantiu à reportagem que irá fazer a remoção do entulho.

Por fim, a PMU ressalta a importância das denúncias aos órgãos, no sentido de oferecer maior agilidade no atendimento às demandas, tendo em vista que, além da multa, há ainda a apreensão do veículo. Para denunciar, basta ligar no Fala Cidadão (0800-940-0101) ou diretamente no Posturas (3331-2313).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por