CIDADE

Contraf convoca bancários para discutir rumos da greve

Baltazar Luzia Pinto explica que categoria pretende entrar em contato com a Fenaban para cobrar uma nova rodada de negociação

Letícia Morais
Publicado em 26/09/2016 às 07:51Atualizado em 16/12/2022 às 17:13
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Baltazar Luzia Pinto explica que categoria pretende entrar em contato com a Fenaban para cobrar uma nova rodada de negociação

Greve dos bancários completa 19 dias sem avanços nas negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) convocou reunião com a categoria hoje, em São Paulo, com o objetivo de discutir sobre os novos rumos da greve.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Uberaba, Baltazar Luzia Pinto, explica que a categoria continua indignada com a intransigência dos banqueiros e cobra uma nova proposta aos patrões. “Durante essa reunião, é bem provável que o comando de greve dos bancários faça contato com a Fenaban para que possa surgir uma nova rodada de negociações. Isso deve ocorrer na parte da tarde, mas ainda não temos o horário”, destaca Baltazar.

As agências da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil, Bradesco e HSBC em Uberaba permaneceram fechadas na sexta-feira, 23. “A adesão está muito boa e a greve continua firme, porque a Fenaban entrou em silêncio absoluto. Isso gerou revolta nos trabalhadores, que estão indignados com essa situação”, afirma o sindicalista.

Questionado sobre os impactos que tantos dias de greve causam na vida dos usuários e correntistas, o presidente do Sindicato dos Bancários de Uberaba destacou que a categoria não gosta de greve, mas está em busca dos seus direitos. “Vemos com tristeza essa intransigência da Fenaban, pois greve é muito ruim para a gente, nós não gostamos disso. Mas esperamos que isso seja solucionado em breve”, argumenta.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por