CIDADE

Secretaria promove ação para incluir pessoas com deficiência no mercado

Sedese vai promover em Uberaba o Dia D para inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Geórgia Santos
Publicado em 23/09/2016 às 21:58Atualizado em 16/12/2022 às 17:15
Compartilhar

Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese) vai promover em Uberaba o “Dia D” para inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. O objetivo é cadastrar oportunidades de emprego e perfil de trabalhadores. Representantes de empresas estarão presentes para fazer entrevistas com candidatos. O evento vai acontecer hoje, das 8h às 12h, na Unidade de Atenção ao Idoso (UAI).

De acordo com a assessora de inclusão da Sedese, Rosana Bastos, o "Dia D" é realizado para promover o encontro entre as pessoas que possuam alguma deficiência e precisam de emprego e o empresário que necessita contratar esse trabalhador, pois deve obedecer à cota de contratação. “Não é a primeira vez que o evento acontece em Uberaba e a expectativa é positiva”, diz.

Para participar, os interessados, isto é, as pessoas com deficiência, devem comparecer ao evento e realizar o cadastro. E é preciso levar os seguintes documentos: carteira de trabalho, carteira de identidade, CPF, número do PIS e comprovante de endereço. Além disso, Rosana também sugere que, se possível, os candidatos a uma vaga de emprego apresentem um laudo médico.

O atendimento será da seguinte forma: primeiro será feito um cadastro pelo pessoal do Sine, que estará presente, e depois esse candidato será encaminhado para entrevista com representante de alguma empresa, que, necessariamente, estará lá, pois estas foram notificadas pela Superintendência Regional do Trabalho. “As vagas já estão cadastradas no Sine de Uberaba e, durante a entrevista, os candidatos vão se encaixando na necessidade de cada empresa, com a possibilidade de saírem empregados”, diz.

O evento conta com palestras e apresentações artísticas e acontece durante a manhã desta sexta-feira na Unidade de Atenção ao Idoso, no Parque do Mirante. Além de Uberaba, os municípios de Belo Horizonte e Poços de Caldas realizam hoje o “Dia D”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por