CIDADE

Seds promove palestras durante a Semana da Pessoa com Deficiência

A ação teve início no projeto Domingo na Concha do dia 18, com diversas atrações culturais e artistas com deficiência

David Tschaikowsky
Publicado em 21/09/2016 às 10:04Atualizado em 16/12/2022 às 17:17
Compartilhar

Foto/Neto Talmeli/PMU

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), em comemoração à Semana da Pessoa com Deficiência, em parceria com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comdefu) e instituições sociais do segmento, realiza até 24 de setembro diversas atividades.

A ação teve início no projeto Domingo na Concha do dia 18, com diversas atrações culturais e artistas com deficiência, em parceria com a ONG Acessibilidade. Até o fechamento, no dia 24, serão realizadas palestras educativas e motivacionais em instituições sociais, em parceria com os Cras, escolas e ONGs da cidade.

De acordo com a diretora do Departamento de Proteção Social Especial, Cláudia Cristina, há algum tempo a Seds vem realizando projeto que trabalha com a capacitação das pessoas, famílias e usuários com relação à inclusão da pessoa com deficiência nos vários espaços da comunidade. “Estamos indo para a terceira edição do projeto Portas Abertas, ressaltando a importância do fortalecimento de vínculos dessa pessoa com a família e a comunidade. Temos hoje grupos de trabalho dentro dos oito Cras para inserir as pessoas nos espaços de participação popular. Em Uberaba, temos uma rede muito forte para pessoas com deficiência. São instituições sérias, constituídas legalmente, que trabalham com a vertente da temática da pessoa com deficiência. Muito já se evoluiu em relação à acessibilidade, garantia de direitos como prioridades de atendimento, mercado de trabalho, estudos e tantos outros”, explica Cláudia Cristina.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por