CIDADE

Pesquisa semanal apresenta queda de preços de produtos vendidos na Ceasa

Ceasa Uberaba divulga cotação dos preços de hortifrutigranjeiros da semana e a notícia é boa para o consumidor

Geórgia Santos
Publicado em 21/09/2016 às 22:39Atualizado em 16/12/2022 às 17:17
Compartilhar

Ceasa Uberaba divulga cotação dos preços de hortifrutigranjeiros da semana e a notícia é boa para o consumidor. Conforme os dados repassados, a maioria dos produtos - isto é, 18 - está com os preços estáveis, sete sofreram queda nos valores e apenas quatro aumentaram de preço.

Na lista divulgada pela Ceasa ontem, os produtos que aumentaram os preços esta semana sã inhame, mamão avaí, melancia e banana nanica. Os que caíram os valores sã batata inglesa, mamão formosa, pepino, quiabo, chuchu, vagem e couve. Já com relação aos produtos que estão com os preços estáveis na lista, aparecem o tomate santa cruz, cebola, jiló, mandioca, alface, berinjela, limão taiti, maracujá, abobrinha, couve, banana prata, beterraba, cenoura, batata-doce, repolho, brócolis, laranja beira-rio e pimentão.

Assim, a notícia é boa para o consumidor, grande parte dos produtos, principalmente aqueles mais consumidos, como o tomate e alface, está com preços estáveis ou mais baratos. “Os preços são bem convidativos para o consumidor e ainda movimentamos na Ceasa uma grande oferta de hortaliças, são muitas opções para o consumidor”, relata o orientador de mercado João Carlos Caroni.

Contudo, vale lembrar que este é um período seco e quente, em que normalmente a oferta de produtos faz diminuir os preços. Sobre o assunto, o orientador de mercado diz que o tempo quente e seco influencia no amadurecimento das hortaliças, mas é muito cedo para influenciar na oferta. O reflexo do clima deve acontecer mais à frente, nos meses de outubro e novembro, isso por conta do ciclo de cada cultura.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por