CIDADE

Poço profundo do Olinda deve voltar a funcionar a partir de amanhã

Poço profundo do Centro de Reservação 6 – bairro Olinda –, que deveria ter voltado a funcionar na segunda-feira (19), ainda está desativado

Letícia Morais
Publicado em 21/09/2016 às 22:38Atualizado em 16/12/2022 às 17:17
Compartilhar

Poço profundo do Centro de Reservação 6 – bairro Olinda –, que deveria ter voltado a funcionar na segunda-feira (19), ainda está desativado. Segundo técnicos do Codau (Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba), o poço deverá retomar o funcionamento amanhã (22), após a conclusão dos testes finais. Em maio, uma falha técnica foi detectada no sistema de bombeamento e, desde então, o poço não está funcionando.

De acordo com o presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto, a autarquia só irá liberar o poço após a conclusão destes testes. “Temos que pegar toda a água que está suja, porque ele [o poço] foi furado novamente. Então, essa primeira água precisa ser limpa. Não podemos jogá-la direto no sistema, senão ela irá entupir os hidrantes da região. A grande surpresa que nós tivemos é que toda vez que estragava o CR-6, metade de Uberaba ficava sem água, era pânico geral. Agora, faz três meses que ele está parado e, mesmo assim, não tivemos falta de água na região Noroeste”, destacou Luiz Neto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por