CIDADE

Greve dos bancários chega ao 15º dia e 20 agências são atingidas

A greve dos bancários entrou no 15º dia, em todo o país, com mais de 12 mil agências e cinquenta centros administrativos fechados

Letícia Morais
Publicado em 20/09/2016 às 23:16Atualizado em 16/12/2022 às 17:17
Compartilhar

A greve dos bancários entrou no 15º dia, em todo o país, com mais de 12 mil agências e 50 centros administrativos fechados. Em Uberaba eram quase 20 agências paralisadas somente ontem.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Uberaba, Baltazar Luzia Pinto, garantiu que a greve continuará por tempo indeterminado devido à intransigência dos banqueiros. “Ainda não temos nenhuma posição da Fenaban [Federação Nacional dos Bancos], eles ‘requentaram’ uma proposta que já havia sido passada e rejeitada pelos bancários. Por isso, a greve continua até que o comando seja convocado para mais uma rodada de negociação”, afirmou.

Ontem, o movimento dos bancários atingiu as agências da Caixa Econômica Federal (CEF), Banco do Brasil (BB) e Itaú, segundo Baltazar. “Fechamos nove filiais do Itaú, seis do BB e oito da Caixa. Na região que integra a nossa base como Sacramento, Planura e Frutal, fechamos BB e Caixa”, destaca o sindicalista.

Entrave. A briga entre banqueiros e bancários continua, pois os patrões propuseram reajuste de 7% nos salários, na Participação nos Lucros e Resultados e nos auxílios refeição, alimentação e creche, além do abono de R$3,3mil. No entanto, os bancários afirmam que essa proposta é inaceitável e pedem reposição da inflação do período, de 9,62%, mais 5% de aumento real, entre outras demandas de saúde, condições de trabalho, segurança, igualdade de oportunidades e garantia de emprego.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por