CIDADE

Superintendência de Saúde aborda Segurança do Paciente em evento

Segundo a coordenadora de Vigilância Sanitária, Gisele Remy, programa objetiva de contribuir para a qualificação no cuidado da assistência

Geórgia Santos
Publicado em 23/08/2016 às 22:28Atualizado em 16/12/2022 às 17:38
Compartilhar

Superintendência Regional de Saúde de Uberaba realizará amanhã o 2º Encontro Regional de Segurança do Paciente. No evento será debatido o Programa Nacional de Segurança do Paciente, instituído pelo Ministério da Saúde em 2013. O encontro será no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Uberaba (CDL), das 8h30 às 17h.

Segundo a coordenadora de Vigilância Sanitária, Gisele Remy, o Programa tem o objetivo de contribuir para a qualificação no cuidado da assistência, ou seja, ações que visam prevenir danos nos estabelecimentos de saúde. “Através de estudos foram identificadas várias falhas que acontecem na assistência em todo o mundo. Diante disso foram elaborados seis protocolos que precisam ser implantados no serviço, como, por exemplo, a identificação correta do paciente e o protocolo para cirurgia segura. Enfim, são medidas que visam diminuir algumas falhas que existem na assistência”, explica.

Durante 2º Encontro Regional de Segurança do Paciente esses protocolos e o Programa Nacional de Segurança do Paciente serão debatidos novamente, com a intenção de implantá-los nos estabelecimentos de saúde de toda a região. “O programa acontece em todo o território nacional e deve ser implantado em estabelecimentos públicos ou privados”, destaca Gisele.

O público alvo engloba as referências técnicas das unidades hospitalares e de Unidades de Pronto atendimento, os coordenadores da Atenção Primária dos municípios que compõem a região Triângulo Sul, fiscais sanitários que terão o trabalho de monitoramento junto a esses serviços e estudantes do último período dos cursos de enfermagem. Os interessados em participar do evento e que se encaixam no público alvo, devem entrar em contato com a Superintendência Regional de Saúde, pelo número 3074-1221, até esta terça-feira.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por