CIDADE

Futuros soldados da PM terão aula inaugural nesta sexta-feira

São 180 alunos que participam de palestras pela manhã em uma das salas do Kinoplex, o cinema do Praça Uberaba Shopping

Publicado em 29/07/2016 às 07:45Atualizado em 16/12/2022 às 17:56
Compartilhar

Arquivo/JM

Tenente-coronel Waldimir Soares Ferreira, comandante do 4º Batalhão, espera que a maior parte dos futuros soldados permaneça em Uberaba

 

Aula inaugural para os 180 novos alunos da Polícia Militar, que ficarão lotados na 5ª Região de Polícia Militar, será hoje pela manhã nas dependências do Praça Uberaba Shopping Center. Os novatos serão recebidos pelos comandos do 4º BPM e da 5ª RPM, a partir de 7h30, no cinema Kinoplex. O Curso de Formação de Soldados marca a última fase do concurso público, iniciado no ano passado, antes dos novos soldados irem para as ruas.

No atual certame foram abertas 1.590 vagas para soldados da Polícia Militar em todo o Estado, das quais 180 ficaram destinadas para a 5ª Região da Polícia Militar, que tem sob a sua jurisdição 30 municípios, inclusive Uberaba. A previsão é que a maioria destes soldados permaneça na cidade, aumentando o efetivo, segundo informa o tenente-coronel Waldimir Soares Ferreira, comandante do 4º BPM.

O curso de formação de soldados, que começa hoje, tem duração prevista de 10 meses e será ministrado em tempo integral com regime de dedicação exclusiva na 105ª Companhia de Ensino e Treinamento do 4º BPM. Ao final das aulas teóricas e práticas, antes de se formar, os soldados alunos ainda passarão pelo Estágio Operacional Supervisionado. A formatura está prevista para abril de 2017. O processo seletivo dos novos soldados é desenvolvido em cinco fases. A primeira foi a prova de conhecimentos, realizada em dezembro de 2015. Depois os candidatos passaram pelos exames de saúde, capacitação física, avaliações psicológicas e exame toxicológico. Agora começa a fase teórica, que também será eliminatória.

Na sala de cinema do Kinoplex serão ministradas quatro palestras pela manhã, até as 12h. A programação da tarde será concluída no auditório da CDL.

O gerente-geral do Praça Uberaba Shopping Center, Reginaldo Lara, explica por que o empreendimento abriu as portas para receber esse novo efetivo militar. “Queremos contribuir de alguma forma para a concretização de uma antiga reivindicação de todos: o aumento do aparato de segurança na cidade. Por isso estamos de portas abertas para atender à Polícia Militar.”

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por