CIDADE

Projeto de revitalização do Mercado apresentado ao setor sucroenergético

Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio apresentou o projeto de revitalização do Mercadão a empresários

Geórgia Santos
Publicado em 28/07/2016 às 23:07Atualizado em 16/12/2022 às 17:57
Compartilhar

Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio apresentou o projeto de revitalização do Mercado Municipal a empresários que compõem a Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig).

Segundo o secretário José Geraldo Celani, foi uma ótima oportunidade para levar o projeto, de uma vez só, aos diversos empresários de usinas da região. Depois desta reunião, serão realizados encontros individuais com cada empresário. “Aproveitamos o encontro do grupo em um mesmo local, e foi um momento proveitoso”, explica. 

Na reunião, Celani apresentou o trabalho que é desenvolvido no Mercado Municipal, tanto com a venda de produtos típicos da região quanto com o apoio à cultura local, promovendo atividades de lazer e música. Foi apresentado o projeto desenvolvido com todas as benfeitorias a serem executadas no prédio, respeitando a arquitetura histórica do local.

O secretário revela que a intenção era começar a revitalização ainda este ano, mas devido a dificuldades econômicas de algumas empresas não foi possível captar os recursos necessários junto a elas, uma vez que o projeto é inserido na Lei Rouanet. “Tínhamos um recurso já anunciado, até mesmo na imprensa, mas por dificuldades financeiras, a empresa não teve condições, e para começar a obra precisamos garantir ao menos 20% dos recursos previstos para a revitalização”, explica o secretário.

Quanto a expectativa sobre o início das atividades, José Geraldo achou por bem não arriscar uma data, mas não esconde que tem confiança de que logo terá recurso para começar a reforma. Ele disse ainda, que antes da execução do projeto deverá ser promovida uma pequena reforma, adequações, com recursos da Prefeitura.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por