CIDADE

Alvo de reclamações, piscinas do Cemea Boa Vista são aquecidas

Início da obra foi 2015, mas ajustes fizeram que o funcionamento do sistema fosse retardado e colocado em funcionamento agora

Letícia Morais
Publicado em 28/06/2016 às 23:32Atualizado em 16/12/2022 às 18:19
Compartilhar

Foi inaugurado o novo sistema de aquecimento do Parque Aquático “Professor Hélio Gomes da Silva Júnior”, no Centro Municipal de Educação Avançada Eurídice Ferreira de Melo (Cemea Boa Vista). A Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), investiu R$187.686,36.

O assunto já foi pauta diversas vezes no Jornal da Manhã com reclamações de usuários quanto à água fria das piscinas. De acordo com a diretora do Cemea, Keila Beatriz de Oliveira, desde quando assumiu a sua função, em março deste ano, as atividades estão sendo retomadas com as piscinas aquecidas. “As obras começaram no meio de 2015 e a conclusão da instalação ocorreu em novembro, mas ainda precisavam ser feitos alguns ajustes que foram concluídos em janeiro. É importante destacar que essa demora é porque tivemos muitos recessos, inviabilizando a conclusão”, explica.

A obra consiste na instalação de um sistema sobressalente de aquecimento das piscinas do Cemea, além da manutenção integral do sistema existente. A reforma englobou atividades elétricas e a montagem mecânica de todos os acessórios, bem como os equipamentos necessários.

Atualmente, o Cemea Boa Vista atende a média de 700 alunos beneficiados pelos projetos do centro educacional, segundo Keila. Ela explica que a aula de natação possui cerca de 300 alunos e a de hidroginástica gira em torno de 400 alunos. “O Cemea possui três piscinas, sendo duas aquecidas e uma fria, que pode ser usada no verão e é olímpica, que é utilizada nos torneios”, destaca.

Por fim, a diretora afirma que o novo sistema vem para oferecer qualidade ao serviço que é prestado. “Sabemos que o tempo esfria e nós temos alunos idosos, que vem cuidar da saúde e que não conseguem ficar na água fria. Então, a intenção, tanto da Semed, quanto do Piau, é dar qualidade melhor para os usuários”, conclui.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por