CIDADE

Insegurança afasta consumidores dos bares e restaurantes da cidade

A afirmação é do empresário e presidente do Sindicato dos Proprietários de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Uberaba (Sinhores), Mário Vasques Molinar Júnior

Letícia Morais
Publicado em 26/06/2016 às 14:47Atualizado em 16/12/2022 às 18:20
Compartilhar

A sensação de insegurança tem afastado consumidores dos bares e restaurantes em Uberaba. A afirmação é do empresário e presidente do Sindicato dos Proprietários de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Uberaba (Sinhores), Mário Vasques Molinar Júnior.

De acordo com Mário Molinar, os donos de bares e restaurantes concorrem com a televisão, internet, filmes, mas principalmente com a falta de segurança na cidade. “Algumas pessoas têm deixado de sair à noite para frequentar bares e restaurantes por receio de ter problemas com o carro [roubos] e abordagem de pedintes. Então, consideramos que o nosso grande concorrente hoje não é o bar e restaurante que está ao lado, mas a insegurança que prevalece em Uberaba”, analisa o presidente do Sinhores.

O problema, segundo Mário Molinar, já foi exposto à Polícia Militar, mas nada foi feito até agora. “Já pedimos várias vezes no passado, depois pedimos de novo, mas ultimamente não. Eles [PM] alegam que é a falta de verba e contingente, mas sabemos que todo o sistema está errado. Então, pedir esse tipo de ajuda é em vão, ainda mais para quem trabalha à noite, já que a segurança só atua durante o dia”, pontua.

Ainda na avaliação do líder classista, não adianta a criação de leis para fechar os bares e restaurantes mais cedo, como 23h ou 1h, já que a violência não diminui. “O problema não é o bar em si, é geral. Quando vamos fechar os nossos estabelecimentos também ficamos com receio, já que a maioria desses episódios ocorre nesses horários, assim como nos momentos em que o bar está cheio, com a intenção de levar os pertences dos clientes. Isso acontece e não vem polícia porque dizem não ter viatura”, afirma.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por