CIDADE

Considerada ilegal, greve dos servidores da Polícia Civil em Minas é suspensa

Greve dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais está suspensa. A decisão foi tomada após reunião

Publicado em 24/06/2016 às 00:26Atualizado em 16/12/2022 às 18:21
Compartilhar

Greve dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais está suspensa. A decisão foi tomada após uma reunião na tarde de ontem, diante da determinação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais para o retorno imediato ao trabalho, sob pena de multa de R$350 mil por dia. A paralisação da categoria começou na última segunda-feira (20).

Segundo o Sindpol, 70% dos serviços estavam suspensos no estado e 30% do efetivo estavam trabalhando. A categoria reivindica igualdade entre os salários de escrivães e investigadores com peritos criminais e médicos-legistas, além da isonomia também na remuneração de delegados e defensores públicos. O sindicato pede ainda a chamada de excedentes dos concursos que estão dentro do prazo de validade e realização de novos concursos para aumentar o efetivo de policiais.

Conforme o Sindpol-MG, atualmente um déficit de aproximadamente 50% na corporação prejudica a população e sobrecarrega os servidores. Uma audiência de conciliação foi agendada para o dia 29 de junho e no dia 30 haverá nova assembleia da categoria para deliberar sobre a audiência.

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) informou em nota que apresentou aos grevistas a garantia do pagamento integral do abono fardamento na folha de julho, além da criação de um grupo para fazer estudos do plano de carreira de funcionários da corporação. As atividades da Polícia Civil vão ser retomadas imediatamente, segundo o sindicato.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por