CIDADE

Conferência discute propostas para o Plano Municipal do Livro e da Leitura

O evento será realizado nesta terça-feira (24), a partir das 8h, no Teatro Experimental de Uberaba (TEU)

Geórgia Santos
Publicado em 24/05/2016 às 14:40Atualizado em 16/12/2022 às 18:45
Compartilhar

Conferência discute metas e propostas de ação que irão integrar o Plano Municipal do Livro e Leitura (PMLL). O evento será realizado nesta terça-feira (24), a partir das 8h, no Teatro Experimental de Uberaba (TEU), e contará com a presença de representantes de instituições afins.

A confecção do plano teve início em outubro do ano passado. Conforme o calendário, já foram realizadas algumas reuniões e nesta terça-feira serão aprovadas as metas e propostas que irão compor o plano. Logo após, o documento será encaminhado ao Executivo e ao Legislativo e apresentado à comunidade no dia 27 de junho. O PMLL é norteado em quatro eixos: Democratização do acesso, Fomento à leitura e à formação de mediadores, Valorização da leitura e da comunicação e Apoio à criação e ao consumo de bens de leitura.

“Nos primeiros encontros elegemos membros de quatro comissões, que realizaram o diagnóstico e propostas para elaboração de um documento base, que serve de diretriz para todas as ações em torno do livro e da literatura em Uberaba nos próximos 10 anos. Portanto, nessa conferência vamos iniciar a etapa final e os delegados irão analisar e votar as propostas do plano”, explica a diretora da Biblioteca Municipal, Ivanilda Barbosa, destacando que Uberaba será uma das primeiras cidades mineiras a elaborar o plano.

No evento de hoje haverá algumas palestras, e logo em seguida a leitura das metas e ações, à apreciação, apresentação de novas propostas, alterações e votação para compor o documento final. “O plano municipal é uma política pública que é analisado pela sociedade civil, Executivo e Legislativo, e se torna uma lei municipal. Então é importante que todos os segmentos tenham voz, pois é uma política para o município, não é apenas uma ação do governo”, destaca Ivanilda.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por