CIDADE

Superintendência de Ensino faz cadastro escolar 2017 em junho

Cadastramento escolar para a inclusão de alunos do ensino fundamental na rede pública em 2017 será aberto em junho deste ano. O período de inscrição terá início no dia 13 de junho

Geórgia Santos
Publicado em 24/05/2016 às 07:50Atualizado em 16/12/2022 às 18:46
Compartilhar

Foto/Neto Talmeli

Marilda Ribeiro Resende, superintendente regional de Ensino, diz que o cadastramento é utilizado para a matrícula e facilita o zoneamento

Cadastramento escolar para a inclusão de alunos do ensino fundamental na rede pública em 2017 será aberto em junho deste ano. O período de inscrição terá início no dia 13 do próximo mês e será encerrado no dia 17.

O cadastro é um levantamento utilizado para planejar e garantir vaga ao estudante no ensino fundamental da rede pública de ensino na escola mais perto de sua residência e será unificado nas redes municipal e estadual. “Por isto é importante ficar atento aos prazos. Além de servir de objeto de planejamento, o cadastro também é utilizado para as matrículas. Isto facilita no processo de zoneamento, na possibilidade de estudar mais próximo de casa”, explica a superintendente regional de Ensino, Marilda Ribeiro.

Poderão ser inscritos no cadastro escolar as crianças que completarem seis anos até o dia 30 de junho de 2017, jovens que desejam retornar aos estudos e estudantes vindos de outras localidades ou transferidos de escolas particulares. Para realizar o cadastro, deverão ser apresentados original e cópia da certidão de nascimento do candidato e conta de luz recente.

O cadastramento deverá ser feito em postos definidos pelas comissões municipais de cadastro e matrícula. No caso de Uberaba, segundo Marilda, no ano passado, conforme foi definido pela comissão, as inscrições foram na própria escola, e ele acredita que este ano segue a mesma tendência.

Vale lembrar que o período de matrícula dos inscritos no cadastramento escolar, que também será unificado nas redes estadual e municipal, será realizado entre os dias 12 e 16 de dezembro de 2016. O candidato que fizer a matrícula dentro do prazo estabelecido terá sua vaga assegurada em uma escola pública próximo à sua residência, para a qual ele foi encaminhado por meio do cadastro. “Quem realizar esse procedimento pode contar com esse benefício, mas isso não quer dizer que não haverá vaga, todos que desejam ingressar na rede pública serão matriculados, porém pode ser que não seja no local desejado”, finaliza Marilda.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por