CIDADE

Alphaville projeta investir R$ 66 milhões em loteamento na Filomena Cartafina

O prefeito Paulo Piau recebeu em seu gabinete na semana que passou a diretora de Produto da empresa Alphaville

Publicado em 22/05/2016 às 19:21Atualizado em 16/12/2022 às 18:47
Compartilhar

Foto/Divulgação

O prefeito Paulo Piau recebeu em seu gabinete na semana que passou a diretora de Produto da empresa Alphaville, arquiteta Kátia Cristina de Oliveira, e a gerente de Negócios, Danielle Dias Frasson, além do diretor da RCG, Antônio Renato Rodrigues da Cunha. Eles apresentaram ao prefeito o projeto do empreendimento imobiliário que a Alphaville, em parceria com a RCG, vai implantar em Uberaba, com expectativa de investimento da ordem de R$66 milhões. O loteamento será implantado na avenida Filomena Cartafina e consiste em dois modelos de empreendimento, sendo Alphaville e Terras Alpha, ambos com o mesmo conceito da empresa, mas com tamanhos de lotes diferenciados.

O prefeito Paulo Piau destacou a importância de a empresa estar presente em Uberaba. Ele destacou o perfil econômico da cidade, que tem sido procurada por diversas empresas para investir. “Estamos vivendo um momento econômico difícil, mas percebemos que as empresas não desistem de investir e algumas já estão implantando e dando início a seus negócios. Este investimento da Alphaville que, com certeza, vem após uma pesquisa de mercado, o que representa importante sinal, e a Prefeitura fará a sua parte para que este empreendimento aconteça”, afirmou.

A diretora de produtos lembrou que a empresa detém uma marca reconhecida nacionalmente, sendo uma empresa de referência desde sua fundação, na década de 70. “Estamos trazendo um loteamento para Uberaba com padrão Alphaville, que dispõe de conceitos modernos, sustentáveis, de baixa densidade, com segurança e lazer”, destacou.

O diretor da RCG, Antônio Renato, também destacou o conceito diferenciado desenvolvido pela Alphaville, como melhor aproveitamento da topografia do terreno e também a preservação ambiental, visto que o projeto garante um aproveitamento de várias espécies nativas em suas áreas de praças e dos clubes.

De acordo com as informações, no loteamento Alphaville os lotes são acima de 400m², tendo ao todo 488. Já no Terras Alpha, os lotes vão de 250m² a 360m², sendo 580 lotes ao todo. Conforme explica a diretora, o empreendimento terá ainda uma área de conveniência, que ficará em frente da avenida Filomena Cartafina e que atenderá ao loteamento e também à comunidade do entorno. Ambos os loteamentos, internamente, têm clubes de lazer e associações distintas para atender os moradores. A expectativa é que durante a implantação o loteamento abra mais de 400 vagas diretas de trabalho e, com a implantação, mais de quatro mil indiretas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por