CIDADE

Uma semana depois de incêndio, telefones fixos continuam mudos

Além do uso doméstico, médicos, comerciantes e demais empresários reclamam do prejuízo que sofrem pela interrupção do serviço

Thassiana Macedo
Publicado em 22/05/2016 às 18:23Atualizado em 16/12/2022 às 18:47
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Foto/Reprução

Incêndio que destruiu central telefônica da Algar Telecom em Uberlândia no dia 15 completa uma semana e já vem trazendo prejuízos a usuários que dependem do serviço. O Jornal da Manhã vem recebendo reclamações de usuários domésticos, mas também de médicos, comerciantes e empresários que vêm sofrendo os maiores prejuízos com a interrupção do serviço.

Procurada pela reportagem, a assessoria da Algar Telecom informa que continua trabalhando para restabelecer completamente o serviço de telefonia fixa. Em nota, disse que não mede esforços, nem recursos, para solucionar o problema, apesar da sua alta complexidade. Neste sentido, a empresa ainda trabalha com a previsão de restabelecer a maioria dos demais terminais fixos que permanecem indisponíveis, ao longo dos próximos três dias, pois foi identificado que haverá necessidade de troca de elementos da central afetada para restabelecer completamente os serviços de voz impactados. A empresa já começa a receber os equipamentos.

Em razão do incidente, parte dos serviços de telefonia fixa continua interrompida em Campina Verde, Capinópolis, Delta, Garcias, Itapagipe, Ituiutaba, Monte Alegre de Minas, Nova Ponte, Planura, Prata, Santa Vitória, Uberaba e Uberlândia. Inicialmente, a interrupção ocorreu em função da ausência de energia, interrompida por recomendação de segurança. O fogo foi controlado horas depois, mas também interrompeu serviços de banda larga móvel e fixa, os quais foram restabelecidos na segunda-feira (16).

Para minimizar o impacto aos clientes, cujo serviço não foi normalizado, a empresa informa que começou a oferecer soluções alternativas para viabilizar a comunicação e esclarecimentos por meio de canais de atendimento, seguindo recomendações do Ministério Público Estadual. A empresa esclarece que está trabalhando, em conjunto com fornecedores dos equipamentos e especialistas em Uberlândia e em outros países, para que a central telefônica, que comporta estes terminais, seja restabelecida no menor prazo possível.

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