CIDADE

Shoppings esperam aumento de vendas para o Dia das Mães este ano

A data comemorativa, o segundo domingo de maio, é considerada pelo varejo a mais importante para o comércio no 1º semestre

Geórgia Santos
Publicado em 05/05/2016 às 08:30Atualizado em 16/12/2022 às 19:01
Compartilhar

Lojistas de shopping centers da cidade preveem crescimento das vendas para o Dia das Mães deste ano. Contrariando as estimativas nacionais, o Praça Uberaba Shopping Center espera incremento de 20% nas vendas. Já a Associação dos Lojistas do Shopping Uberaba (Assoceu) prevê aumento de 3%.

A data comemorativa, o segundo domingo do mês de maio, é considerada pelo varejo a mais importante para o comércio no primeiro semestre. E a intensificação das compras acontece nesta semana. “O fluxo de clientes já está maior e acredito que vai se acentuar com a proximidade do Dia das Mães. Até porque, além de ter aqueles que deixam para última hora, um shopping é um local escolhido por muitos para se comemorar o dia”, explica o gerente-geral do Praça Uberaba Shopping Center, Reginaldo Lara.

A empresária Maristela Elias Ferreira, dona de uma loja de roupas femininas no shopping, disse que vendeu 10% a mais do que o normal. Os presentes mais procurados foram camisas, calças e vestidos. O clima frio do fim de semana também ajudou. O subgerente Robert Rodrigues, de outra loja do segmento de moda, concorda com Maristela. O frio do fim de semana fez girar as coleções de inverno. As vendas subiram 50%, fazendo baixar o estoque. “A nossa expectativa é vender 80% a mais para o Dia das Mães”, contou.

Quanto ao Shopping Uberaba, o empresário Ildeu Kazeoka Filho, presidente da Assoceu, revela que espera por um crescimento nas vendas, mas pondera que se forem alcançados os mesmos números de 2015, já será bom, levando-se em conta a crise política, que traz reflexos negativos para a economia. De acordo com Ildeu, a criatividade dos lojistas, aliada ao atendimento de excelência, é o que fará a diferença, e, além disso, ele destaca que é hora de pensar em parcerias e promoções visando a manter o empreendimento. Quanto às opções de presentes, Ildeu aposta no Dia das Mães com as lembrancinhas, pois os filhos não deixarão de presentear as suas mães. O segmento de cosméticos e perfumaria deverá liderar a escolha dos clientes.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por