CIDADE

Sedest inicia ações do Maio Amarelo por escola estadual do Abadia

A Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) iniciou ontem as atividades que antecedem a campanha

Publicado em 04/05/2016 às 22:10Atualizado em 16/12/2022 às 19:02
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) iniciou ontem as atividades que antecedem a campanha do Maio Amarelo de 2016. A seção de Educação no Trânsito comandou as ações do movimento de segurança ao volante e ministrou palestra para alunos da Escola Estadual Geraldino Rodrigues da Cunha, no bairro Abadia.

Segundo explica o chefe da seção, Hélio Reis dos Santos, a campanha deste ano é voltada especialmente para o público jovem – particularmente, estudantes. “Os alunos dessa escola vão participar em outras atividades no início do movimento, no dia 11. A palestra apresentou o “Maio Amarelo” e sensibilizou os estudantes para a causa da segurança no trânsito. É importante focar no jovem porque são eles que compõem a maioria das mortes em acidentes”, alerta.

De acordo com Hélio, a maior parte das vítimas mortais em acidentes de trânsito tem entre 15 e 25 anos, o que justifica o enfoque especial em crianças e adolescentes durante o “Maio Amarelo”. Nesta quinta-feira (5), alunos do Colégio Balão Mágico receberão a equipe da Sedest, que desenvolverá o mesmo trabalho a partir de 9h30.

A seção de Educação no Trânsito já terminou as preparações para o Maio Amarelo, o movimento de abrangência mundial que trabalha a conscientização e a promoção da segurança ao volante e nas ruas, face ao elevado número de acidentes fatais. O Maio Amarelo 2016 será lançado oficialmente em Uberaba na praça Rui Barbosa, a partir de 9h do dia 11 de maio, quarta-feira da próxima semana.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por