CIDADE

Seminário facilita acesso do micro e pequeno empresário ao crédito

Nas edições anteriores a procura foi intensa, diante da facilidade em encontrar em apenas um espaço gerentes de sete bancos

Geórgia Santos
Publicado em 03/05/2016 às 22:02Atualizado em 16/12/2022 às 19:03
Compartilhar

Seminário de Crédito facilita o acesso de pequenos e microempresários a serviços financeiros. Não é a primeira vez que o evento é realizado em Uberaba. Nas edições anteriores a procura foi intensa, diante da facilidade em encontrar em apenas um espaço gerentes de sete bancos.

De acordo com a analista de negócio do Sebrae Andréa Marques Lima, o evento acontece de forma bem prática. No primeiro momento, cada banco faz a sua apresentação, as linhas de crédito que possui e outros produtos. Logo em seguida começa a agenda de relacionamento entre o empresário e banco, o momento para o empresário apresentar a situação financeira que vive e conhecer o que o banco tem para oferecer. Esse contato tem a duração de 15 minutos, cada um pode escolher até três bancos para a conversa. “Esta é a oportunidade que o empresário tem de estar em contato com o gerente de banco, em apenas um local, o que gera facilidade, sem precisar ir de banco em banco. Além disso, poderá conversar direto com o gerente”, diz.

As inscrições devem ser realizadas até 10 de maio e, segundo Andréa, a procura está intensa, 90 empresários já garantiram sua vaga, restando apenas 24. “As inscrições são feitas por banco, para alguns as vagas já até acabaram, mas em outros ainda há espaço. A busca está realmente intensa, acredito que é por conta da situação econômica atual. Além disso, querem saber o que está disponível no mercado em termos de novas opções”, explica a analista.

Quando questionada se o Seminário de Crédito pode ser realizado outras vezes no ano, diante da procura intensa, Andréa explica que o evento é feito pelo Sebrae Minas, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Fiemg e definido por calendário. “Um novo seminário pode até ser realizado, inclusive no ano passado aconteceu também durante a ExpoCigra, e pode ser que aconteça este ano novamente no segundo semestre”, finaliza.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por