CIDADE

Obras de manutenção na rede elétrica suspendem fornecimento de água hoje

O procedimento acontece por causa de obras de manutenção da rede já programadas pela Cemig na avenida Elias Cruvinel

Publicado em 01/05/2016 às 15:16Atualizado em 16/12/2022 às 19:05
Compartilhar

Abastecimento de água em Uberaba será suspenso durante todo o período da manhã de hoje. O procedimento acontece por causa de obras de manutenção da rede já programadas pela Cemig na avenida Elias Cruvinel, no bairro Boa Vista. A interrupção está prevista para durar cerca de quatro horas, das 8h às 12h.

Com as obras de manutenção, todo o sistema de produção e distribuição de água será afetado. Por isso, a necessidade de parada nas operações da Estação de Tratamento de Água, da Estação de Captação de Água no rio Uberaba e também do sistema de distribuição de água de todos os centros de reservação do Codau. “No entanto, estaremos com os reservatórios cheios para abastecer a cidade. Algumas casas ficarão afetadas porque são redes bombeadas pela ETA”, explica o diretor de Saneamento, Olavo Rezende.

Segundo o Codau, a população ainda será abastecida na manhã de domingo, já que os centros de reservação vão amanhecer com a capacidade máxima. De acordo com Olavo Rezende Júnior, o consumo ocorrerá mais rápido do que a retomada dos níveis de água dos reservatórios. Por isso, a normalização do abastecimento será gradativa e pode se estender para a segunda-feira (2). “A população precisa adotar medidas de economia neste dia, reduzindo o consumo, porque a reposição de água para os centros vai ocorrer somente após as 12h”, esclarece.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por