CIDADE

Usuários da praça Pôr do Sol se queixam da invasão de comerciantes nos fins de semana

Moradores do entorno da praça Pôr do Sol, no bairro Olinda, cobram fiscalização mais intensa do ...

Publicado em 05/02/2016 às 21:29Atualizado em 16/12/2022 às 20:12
Compartilhar

 Moradores do entorno da praça Pôr do Sol, no bairro Olinda, cobram fiscalização mais intensa do Departamento de Posturas no local. Eles relataram que os donos de lanches que existem por lá ocupam quase todo o espaço dispondo mesas e cadeiras para os clientes, impossibilitando passeio tranquilo na praça.

De acordo com o morador Diogo Bonadio, o pior dia para tentar passear na praça é no domingo, quando ela fica mais cheia. “A ocupação irregular de comerciantes prejudica a circulação e a utilização da praça. Está se tornando um absurdo. Sou morador e frequento a praça com a minha filha. Está difícil! Ligo no Posturas para falar a respeito das cadeiras e mesas colocadas de maneira errada, mas ninguém toma uma providência”, garante.

Diogo explica que muitos comerciantes estão reclamando que não conseguem renovar o alvará. “Como eu moro há mais tempo, conheço muitos comerciantes que estão reclamando que não conseguem renovar o alvará. Dizem que tem projeto de revitalização da praça, que nunca sai. Enquanto isso vão chegando novos comerciantes de forma irregular e o aspecto da praça está cada vez pior”, afirma.

A Prefeitura afirmou que a demanda foi encaminhada à Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte. Por meio de nota, destacou ainda o trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedec) a respeito da nova Lei dos Ambulantes, que regulamenta especificamente o trabalho dos vendedores de rua, e que desde o ano passado estão se reunindo com diversos comerciantes/ambulantes de vários bairros para esclarecer quaisquer dúvidas sobre a lei. Por fim, disse que a Sedec está redigindo o novo decreto, ou seja, a regulamentação que deverá ser publicada em breve no órgão oficial do município para entrar em vigor. (LM)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por