CIDADE

Fundação aproveita agenda de eventos na programação de Natal

Levando em consideração a dificuldade econômica, a FCU elaborou a programação de Natal aproveitando a agenda de eventos que já existe

Geórgia Santos
Publicado em 27/11/2015 às 11:55Atualizado em 16/12/2022 às 21:08
Compartilhar

Foto/Arquivo/Jairo Chagas

Mostra de Presépio será aberta no dia 6 de dezembro, às 10h, no MAS

Prefeitura Municipal de Uberaba divulga programação de atividades para as comemorações de fim de ano. A exemplo do ano passado, o tema será “Natal da Gente – Outro olhar para o Natal” e as atividades começam na semana que vem, dia 4 de dezembro, com atrações na praça Dom Eduardo. Este ano, levando em consideração a dificuldade econômica, a Fundação Cultural elaborou a programação de Natal aproveitando a agenda de eventos que já existe na entidade e alguns projetos que já eram realizados.

A programação continua no dia 6, com a abertura da Mostra do Presépio, no Museu de Arte Sacra (MAS), às 10h. O projeto Domingo na Concha também integra a programação de Natal. Em todos os domingos haverá apresentações especiais. No dia 6, por exemplo, terá mostra artística dos projetos da Fundação Cultural, como as oficinas realizadas no CEU das Artes, Circo do Povo e Escola de Cultura e Arte (Ecau) – Orquestra Jovem.

“Temos ainda atividades previstas no Cine Teatro Municipal Vera Cruz, em parceria com a Secretaria de Educação. A atração será no dia 8 de dezembro, às 19h, com dois musicais, e no dia 11 do mesmo mês, apresentação de coral. A sede da Fundação também será um espaço de atividades, com feira de artesanato e atrações musicais, entre os dias 14 e 24”, informa a presidente da Fundação, Sumayra Oliveira.

O ponto alto das atrações de fim de ano será o 2º Festival de Viola Encena de Uberaba, de 11 a 13 de dezembro, que será na praça da Concha Acústica, e terá premiação de R$7 mil. As atrações para o Natal vão até 23 de dezembro, não haverá um evento na véspera, dia 24. Porém, assim como todos os anos, a festa de réveillon está garantida. A Fundação Cultural programa o réveillon com queima de fogos e discotecagem de música brasileira dia 31, no piscinão, Parque das Acácias, das 20h à 1h.

“No ano passado fizemos 25 minutos de queima de fogos, este ano será menor, por conta de dificuldades financeiras. Logo, divulgaremos o edital chamando os interessados para a praça de alimentação, os inscritos deverão pagar e é com esse dinheiro que faremos a queima de fogos”, explica a presidente da FCU.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por