CIDADE

Prazo para cadastro de entidades no Comdefu acaba dia 30

O cadastro garante a participação no edital para pleitear verba do Fundo Municipal do setor

Geórgia Santos
Publicado em 26/11/2015 às 15:11Atualizado em 16/12/2022 às 03:10
Compartilhar

Entidades não governamentais que prestam serviço à pessoa com deficiência devem se cadastrar no Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comdefu) até o dia 30 de novembro. O cadastro garante a participação no edital para pleitear verba do Fundo Municipal do setor.

A presidente do Comdefu, Ângela Dib, orienta que está é uma atualização do banco de dados e, por isso, as intuições devem apresentar a documentação atualizada na Casa dos Conselhos. Além da documentação, a instituição deve apresentar o plano de trabalho, especificando necessidades de custeio e investimentos para funcionamento, bem como comprovar a execução de serviços, programas e projetos. Logo em seguida uma comissão fará visitas de análise em cada instituição a fim de verificar se estão dentro das exigências.

“Assumi recentemente a presidência do conselho. As informações estavam desatualizadas e o cadastro deve ser feito anualmente. Diante desta situação, fizemos o chamamento para que todas atualizassem as informações e pudessem pleitear o recurso que iremos dispor no mês que vem, através do Fundo Municipal da Pessoa com Deficiência”, explica Ângela Dib.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por