CIDADE

Gerador de torre de celular causa incômodo no bairro Volta Grande

Barulho emitido por gerador em torre da Algar Telecom tem incomodado moradores do entorno do conjunto habitacional

Geórgia Santos
Publicado em 25/11/2015 às 21:26Atualizado em 16/12/2022 às 21:10
Compartilhar

Barulho emitido por gerador em torre da Algar Telecom tem incomodado moradores do entorno. A torre está localizada no bairro Volta Grande e, de acordo com o aposentado Agenor Batista de Rezende, sempre que há interrupção no fornecimento de energia, além dos transtornos, pela falta da luz, os moradores ainda precisam conviver com o barulho de um gerador, um som muito alto e que permanece por horas.

“Já tem uns oito anos que convivemos com essa situação e, normalmente, quando o gerador é acionado, ele fica funcionando, para manutenção da torre, por horas. Uma vez tivemos de aguentar esse barulho por 21 horas. E na noite de segunda-feira (23), assim como outros bairros, o Volta Grande também teve problemas com o fornecimento de energia, e o gerador foi acionado de novo. São dois geradores que incomodam muito a vizinhança, trazem dificuldades para dormir, e todos estão revoltados com essa situação”, relata.

Agenor revela que, em uma das vezes que o equipamento estava ligado, mediu o volume que atingia o som, registrando cerca de 110 decibéis. “Isso perturba bastante, pois é um barulho que fica na cabeça mesmo depois que acaba; na segunda, os equipamentos ficaram ligados por três horas, por volta de 23h já não estavam em operação, mas gerou uma dor de cabeça terrível”, afirma o morador.

Em resposta ao Jornal da Manhã, a Algar Telecom não comentou sobre o barulho causado pelo gerador, a empresa se limitou a informar “que utilizou um gerador em uma antena localizada no bairro Volta Grande, em Uberaba, na noite de segunda-feira, por cerca de duas horas, devido à falta de energia no local”. A Algar afirma que o uso do aparelho foi necessário para que os serviços da operadora continuassem funcionando normalmente. “A companhia ressalta que não mede esforço para manter a qualidade de seus serviços e atender bem seus clientes”, concluiu.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por