CIDADE

Caism convoca uberabenses para mobilizarem-se na proteção à mulher

Os eventos marcarão o Dia Internacional de Luta pela Não Violência contra a Mulher e acontecerão durante todo o dia nesta quarta-feira (25)

Geórgia Santos
Publicado em 23/11/2015 às 15:47Atualizado em 16/12/2022 às 21:11
Compartilhar

Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism) promove na quarta-feira (25) uma mobilização para marcar o Dia Internacional de Luta pela Não Violência contra a Mulher. No período da manhã, a atividade será promovida no calçadão da rua Artur Machado, com intuito de passar informações à população; e à tarde, no próprio Caism com debates sobre o tema.

De acordo com a coordenadora Lélia Inês Teixeira, o evento será para lembrar a comunidade sobre a importância da conscientização, trabalhando a reflexão e o aviso sobre a não violência contra as mulheres. “Estamos convocando todos, mulheres e homens, pois eles também são parceiros, para que compareçam de branco no calçadão para esta mobilização. Vamos repassar informações sobre o nosso programa de assistência às mulheres, distribuir marcadores de página com o endereço do Caism, entre outras ações”, afirma a coordenadora.

A ação de conscientização no calçadão será das 9h30 às 11h30. No período da tarde, das 13h30 às 16h, no Caism (avenida Leopoldino de Oliveira, 1.160) com roda de conversa sobre o tema e oficina de beleza e autoestima. “Vamos promover um debate sobre o tema, trocando ideias, sugerindo novas ações para cada vez mais proteger a mulher da violência”, diz.

De acordo com o Mapa da Violência 2015, divulgado pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, do governo federal, o Brasil está em 5º lugar na taxa de homicídio de mulheres, ficando atrás apenas de El Salvador, Colômbia, Guatemala e Federação Russa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por