CIDADE

Primeira parcela do 13º deve movimentar comércio

Presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas, Miguel Faria, acredita que os uberabenses usarão o dinheiro extra para quitar dívidas, o que possibilitará o crediário neste fim de ano

Geórgia Santos
Publicado em 23/11/2015 às 15:24Atualizado em 16/12/2022 às 21:11
Compartilhar

Consumidores devem priorizar o pagamento de dívidas com a chegada da primeira parcela do 13° salário. De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba, Miguel Faria, a injeção deste dinheiro é de grande importância para o comércio, não somente pela circulação. Isso porque grande parte dele deve estar voltada para a quitação de dívidas, o que também é bom, pois deve reduzir a inadimplência.

“É muito bom para o comércio! Essa injeção de dinheiro no mercado faz com que haja maior circulação de dinheiro. Contudo, nessa primeira parcela, entregue geralmente em novembro, as pessoas usam para saldar dívidas, equacionar o caixa, e uma parte também para o comércio, no consumo. Contudo, a nossa expectativa é que a inadimplência caia. Ter consumidores adimplentes também é bom para comércio, pois desta forma poderão comprar no crediário. A nossa expectativa sobre este recurso é positiva”, afirma Miguel.

Porém, vale lembrar que no início do ano existem alguns custos, como impostos, matrículas e materiais escolares, entre outros. Quando questionado se as pessoas também devem guardar o 13° salário para estes compromissos, Miguel destaca, que apesar de ser importante, o brasileiro não tem o perfil de guardar dinheiro, sendo, em verdade, muito consumista.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por