CIDADE

Movimento nas casas lotéricas sobe em razão da greve dos bancários

Presidente do Sindicato dos Lotéricos, Orceni Ferreira Machado, aponta crescimento de 10% na procura, mas frisa que as lotéricas estão preparadas para aumento de até 40%

Thassiana Macedo
Publicado em 08/10/2015 às 16:20Atualizado em 16/12/2022 às 21:53
Compartilhar

 Em razão da greve dos bancários, iniciada na última terça-feira (6) em todo o país, a procura pelos serviços fornecidos pelas casas lotéricas deve aumentar de maneira significativa. Em Uberaba, no terceiro dia de movimento, a greve atingiu 19 agências. Hoje, algumas pessoas já sentem falta da reposição de envelopes para depósitos nos caixas eletrônicos.

Segundo o presidente do Sindicato de Empresários Lotéricos do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Sindilot), Orceni Ferreira Machado, até o momento a procura pelo serviço de correspondente bancário aumentou cerca de 10%. Porém, o dirigente reforça que ainda é cedo para avaliar a quanto poderá chegar esse aumento. “Será uma ajuda significativa, porque as casas lotéricas recebem todos os bancos, o que vai ajudar as pessoas que precisam pagar contas em valores enquadrados pelas lotéricas”, avalia.

Em todo o país, mais de 13 mil empresários lotéricos funcionarão normalmente no período em que durar a greve dos bancários, realizando todos os serviços bancários e de loterias. “A estrutura atual das loterias suporta o acréscimo de 20%, 30% ou 40% que houver no movimento. Não haverá nenhum transtorno, pois estamos com todos os equipamentos e funcionários preparados para receber essas pessoas que vão acrescentar ao movimento normal”, afirma.

Orceni Ferreira lembra que a rede lotérica oferece diversos serviços de correspondentes bancários, mas alguns possuem características específicas e limites, que devem ser conhecidos pelos usuários. De acordo com a Federação Brasileira das Empresas Lotéricas (Febralot), a lotérica realiza pagamentos de boletos bancários com valores até R$ 700,00; pagamento de boletos vencidos emitidos por outra instituição que não seja da Caixa; saque de outro banco, se não for da Caixa, bem como pagamentos com débito em conta de outros bancos. Para boletos da Caixa, o limite é de R$ 2 mil.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por