CIDADE

Uberaba pode ser selecionada para abrigar polo do Minas Digital

Cidade poderá ser polo de programa do Estado que pretende atrair até R$1 bilhão em investimentos públicos e privados

Felipe Madeira
Publicado em 31/07/2015 às 07:40Atualizado em 16/12/2022 às 23:02
Compartilhar

Uberaba poderá ser cidade-polo de programa do governo do Estado que pretende atrair até R$1 bilhão em investimentos públicos e privados. O programa “Minas Digital” foi anunciado pelo governador Fernando Pimentel no início desta semana e promete a criação de Universidades Abertas Integradas (Uaitecs), parques tecnológicos, startups, instituições de ensino técnico e superior, com o objetivo de formar 100 mil alunos por ano em todo o Estado.

A Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU) indicou que a cidade já se mostra muito propícia para ser selecionada, mesmo sem ter os 17 polos tecnológicos a serem implantados no Estado definidos. Com o parque tecnológico em operação, para as incubadoras de empresas, startups, universidades e unidades das Uaitecs, a cidade já possui grande parte da infraestrutura para ser selecionada.

A nota da PMU encaminhada à reportagem do Jornal da Manhã ainda adianta que em breve a cidade inaugurará o Centro de Inovação, abrigando mais de 30 empresas e startups. O projeto do empreendimento foi concluído no ano passado pelo então secretário de Estado de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior, Narcio Rodrigues. O cronograma prevê o início das obras para este ano.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por