CIDADE

Shoppings esperam incremento de 3% a 6% na comercialização este ano

A chegada do segundo semestre traz consigo a terceira grande data do varejo no ano, o Dia dos Pais

Thassiana Macedo
Publicado em 31/07/2015 às 21:00Atualizado em 16/12/2022 às 23:03
Compartilhar

A chegada do segundo semestre traz consigo a terceira grande data do varejo no ano, o Dia dos Pais. De acordo com os dados divulgados pelo Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, em 2014 as vendas no período aumentaram 2,1%. O diretor de Operações da 5R Shopping Centers, César Garbin, analisa que o atual período já é de menos incertezas e as vendas este ano devem subir 6%.

De acordo com Garbin, o aumento é reflexo da recuperação econômica do país, que se inicia nesta segunda metade do ano. “Em 2014, ainda passávamos pelo período pós-Copa e as incertezas das eleições já estavam presentes, porém, hoje vivemos uma época de reconstrução econômica”, ressalta o diretor do Praça Uberaba Shopping Center, que faz sua primeira campanha de Dia dos Pais.

Segundo estimativa da Associação dos Lojistas do Shopping Uberaba, as vendas no Dia dos Pais este ano também deverão receber um incremento de 3% e o movimento de clientes pesquisando preços e procurando oportunidades de presentes já tem crescido de maneira significativa. Ainda conforme o centro comercial, observando esse comportamento, comerciantes já iniciaram a oferta de promoções especiais, colocando produtos com maior evidência e preços mais acessíveis, para ninguém deixar de presentear neste Dia dos Pais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por