CIDADE

Serviços Urbanos muda sistemática para limpar os bairros da cidade

Para reduzir o volume crescente de sujeira – incluindo lixo – nos bairros de Uberaba, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos adota novo sistema de atuação nas ruas da cidade

Felipe Madeira
Publicado em 31/07/2015 às 20:55Atualizado em 16/12/2022 às 23:03
Compartilhar

Para reduzir o volume crescente de sujeira – incluindo lixo – nos bairros de Uberaba, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos adota novo sistema de atuação nas ruas da cidade. A lógica é focar em um bairro por vez, onde é feito serviço completo. Desta forma, o trabalho será rotativo, levando toda a equipe a um único local.

De acordo com o secretário Juarez Delfino, a nova sistemática de trabalho já está em prática, mas em fase experimental. “Nós fomos ao Jardim Alvorada e trabalhamos no bairro inteiro e o resultado foi positivo. Nós queremos começar a trabalhar com prevenção. Quero chegar a um momento em que eu não vou atender demandas, mas sim trabalhar de forma preventiva. Quando chegarmos ao último bairro atendido, voltamos ao primeiro”, disse.

O projeto é coordenado pelo subsecretário de Infraestrutura, Luciano Correia Paiva, e ainda deve ser concluído e divulgado com o cronograma de trabalho. Delfino reforça a necessidade do apoio da população, chamando a atenção para que todos cuidem dos locais onde vivem. “A ideia é começar o trabalho no bairro outra vez antes que o mato no local já tenha crescido. Mas isso depende do auxílio da população. Se ela continuar descartando lixo em locais irregulares, o bairro já fica todo sujo no outro dia”, enfatiza.

Para colocar o projeto em prática será necessário um contingente maior para os serviços. O secretário destaca que a equipe disponível para o serviço atualmente é a mesma de há 10 anos. O déficit fica ainda mais visível se comparado ao crescimento da cidade, tendo em vista a implantação inauguração de diversos bairros. Para superar esta situação, a secretaria encaminhou ao prefeito Paulo Piau (PMDB) solicitação para que sejam realizadas mais contratações.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por