CIDADE

Professores do município ainda esperam vacina contra a gripe

Segundo Adislau Leite, ofício reivindicando a vacinação para os professores municipais foi encaminhado antes mesmo do início da campanha nacional

Geórgia Santos
Publicado em 01/07/2015 às 07:47Atualizado em 16/12/2022 às 03:25
Compartilhar

Fot Jairo Chagas

Adislau Leite destaca a importância de imunizar os professores diante do risco de passarem gripe aos alunos

Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba (Sindemu) cobra vacinação da categoria contra a gripe. Todos os anos os professores são imunizados contra a doença, pois são profissionais que mantêm contato com muitas pessoas, principalmente crianças. Porém, este ano a vacinação ainda não ocorreu. O inverno começou e o sindicato faz a cobrança.

De acordo com o presidente do sindicato, Adislau Leite, o ofício reivindicando a vacinação para os professores da rede municipal foi encaminhado antes mesmo do início da campanha nacional, realizada no mês de maio. “Normalmente, como acontece todos os anos, a administração municipal sempre adquire algumas doses a mais do que as que são enviadas pelo governo estadual para vacinação. Ainda estamos esperando por isso, o inverno já começou e logo serão as férias escolares, e seria importante que a vacinação acontecesse antes disso”, explica.

Adislau destaca que até o momento o sindicato não recebeu nenhum posicionamento oficial se as vacinas seriam cedidas ou não aos professores. Apenas recentemente, em conversa com o prefeito Paulo Piau, fez a cobrança e ele disse que o assunto seria tratado com a Secretaria Municipal de Saúde. “Enquanto isso, os professores estão aguardando, com o risco de adoecer e transmitir a gripe às crianças”, afirma Adislau, ressaltando que a categoria deveria estar inserida no grupo de risco para a Campanha de Vacinação, pois são profissionais que possuem contato com muitas pessoas todos os dias.

Assim, de acordo com nota encaminhada pela assessoria de imprensa da Prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde enfatiza que todos os professores que estavam incluídos no público-alvo da campanha (neste caso, com doenças crônicas e as gestantes) tiveram acesso à vacinação. Para os demais professores da rede municipal, a secretaria diz que foi solicitado ao governo do Estado um lote extra de doses da vacina. O secretário de Saúde, Marco Túlio Azevedo Cury, afirmou que está reiterando este pedido junto ao governo estadual.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por