CIDADE

Empresários do setor de saneamento e controle de pragas formam núcleo na Aciu

Aciu se reúne com empresários das áreas de saneamento e controle de pragas para formar núcleo setorial do segmento

Geórgia Santos
Publicado em 30/06/2015 às 21:02Atualizado em 16/12/2022 às 23:30
Compartilhar

Aciu se reúne com empresários das áreas de saneamento e controle de pragas para formar núcleo setorial do segmento dentro do programa Empreender. O encontro será hoje, às 8h, na sede da entidade.

“Convidamos as empresas que trabalham nesse segmento para que participem do encontro. A proposta é reunir todas e formar um grupo, para que, a partir disto, comecem a discutir problemas comuns, sempre em busca de uma solução para que os negócios se desenvolvam. Este é principal objetivo”, explica o presidente da Aciu, Manoel Rodrigues Neto.

A ideia da criação do grupo de saneamento e controle de pragas surgiu por meio de demanda de empresário do setor, que procurou o programa e ressaltou a importância de se promover um debate entre empresários desse segmento. No primeiro encontro, os empresários interessados em participar do núcleo poderão conhecer mais sobre os benefícios do Empreender e os projetos desenvolvidos pela Aciu.

O Empreender é o associativismo na prática, onde os empresários de um mesmo segmento formam núcleos setoriais para debater sobre suas dificuldades, com o objetivo de traçar um plano de ação em conjunto para busca de soluções e melhorias para o setor em geral. “Já temos vários grupos em andamento e, em breve, vamos nos reunir também com os empresários de papelarias, para que seja formado mais um”, afirma.

O programa é desenvolvido pelo Sebrae, já existe há algum tempo em Uberaba, esteve por alguns anos parado, sem desenvolver atividades, mas há cerca de três anos foi reativado. Hoje existem vários grupos formados, como o de turismo, que se tornou um destaque entre eles, e grupos sociais como o Bemi (Bem Estar na Melhor Idade). “Temos uma equipe que fomenta reunião entre os grupos e estimula a criação de novos”, diz Manoel.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por