CIDADE

Vacinação contra gripe é prorrogada; Uberaba imunizou 62% da previsão

Campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada em todo o país. O prazo final seria ontem, mas foi prorrogado

Geórgia Santos
Publicado em 23/05/2015 às 23:55Atualizado em 16/12/2022 às 03:29
Compartilhar

Campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada em todo o país. O prazo final seria ontem, entretanto, por conta de alguns municípios que não atingiram a meta, o governo federal prorrogou o fim da campanha para 5 de junho. Em Uberaba, falta pouco para atingir o percentual recomendado, apenas cerca de 12 mil pessoas não se imunizaram.

De acordo com o diretor de Vigilância Epidemiológica, Robert Boaventura de Souza, até quinta-feira (21), 45.300 pessoas foram vacinadas em Uberaba. Ao todo, na cidade, devem ser imunizadas 78 mil pessoas que fazem parte do grupo de risco, sendo a meta atingir 80% deste total, isto é, 58 mil.

Até o momento a Secretaria de Saúde alcançou o percentual de 62%. “Os nossos números são bons, falta pouco para atingirmos a meta. A questão é que ainda não recebemos todo o lote de vacinas previsto para a cidade, ainda faltam 19%. Por isso já procurei o Estado, e disseram que na semana que vem, possivelmente, irão liberar estas doses. Com certeza, assim que chegar, vamos superar a meta”, explica o diretor de Vigilância Epidemiológica, ressaltando que, apesar de as unidades terem sido abastecidas, provavelmente algumas ficaram sem doses para vacinação na tarde desta sexta-feira, pois a secretaria não tinha estoque para encaminhar assim que acabasse.

Robert conta que em Uberaba as pessoas se preocuparam com a vacinação. “Os postos em que passei estavam sempre lotados. A prorrogação foi muito boa, não só para atingirmos a meta, mas também para tranquilizar a população de que terá mais alguns dias para se vacinar”, explica. Vale ressaltar que, apesar de ter sido prorrogada a campanha, a vacinação não acaba com ela. Se alguma pessoa não conseguiu se imunizar neste período e está dentro do grupo, pode procurar uma unidade depois, “enquanto houver doses vamos vacinar”, afirma.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por