CIDADE

Lojistas da Prudente se dizem interessados na criação de um shopping a céu aberto

Comerciantes se mostram interessados em proposta apresentada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sebrae

Geórgia Santos
Publicado em 23/05/2015 às 23:53Atualizado em 16/12/2022 às 03:29
Compartilhar

Comerciantes se mostram interessados em proposta apresentada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sebrae para transformar a avenida Prudente de Morais em shopping a céu aberto. A reunião foi realizada na noite de quinta-feira (21) e, além de conhecer o projeto, os lojistas também participaram de palestra sobre a atualidade no comércio.

Considerada um dos principais corredores comerciais da cidade, a avenida Prudente de Morais poderá ser transformada em um shopping a céu aberto. Para isso, haverá revitalização, com melhoria na infraestrutura e da gestão do comércio local. Atualmente, cerca de 200 lojas ocupam a avenida e ruas do entorno. Assim, o assunto começou a ser tratado na quinta-feira com os comerciantes. Na primeira parte do encontro, uma palestra sobre atualidades comerciais e, depois, a apresentação do Projeto de Desenvolvimento do Comércio e Serviço, através de diagnóstico tecnológico, gestão financeira e gestão de Marketing, entre outras ações.

O representante da CDL Uberaba, vice-presidente Orlando Geraldo da Silva, disse que ficou otimista com a reunião. “Um número significativo de comerciantes participou, eles atenderam ao nosso chamamento. Isso mostra que estão interessados e percebendo as necessidades de melhorar o serviço para sobreviver em uma época competitiva e com clientes exigentes”, diz.

O lojista Ronaldo Amâncio, que solicitou a realização desta reunião, disse que a proposta superou as expectativas. De acordo com ele, apesar de a avenida não ser o principal corredor comercial de Uberaba, é a mais lembrada e, assim, “vamos fazer dela a principal e implantar o shopping a céu aberto. Temos tudo para isso, falta nos organizar”, afirma.

Vale lembrar que, para muitos consumidores, a avenida se tornou o melhor ponto de compras da cidade diante da variedade de estabelecimentos, o horário de funcionamento ampliado – algumas lojas estão abertas inclusive aos domingos –, facilidade para encontrar estacionamentos, entre outras situações que favorecem a compra na região.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por