CIDADE

Agricultura inicia padronização das feiras com aquisição de lona

Definido o projeto, a secretaria está cadastrando os feirantes, que deverão adequar a parte de ferragens, e município vai bancar a lona

Geórgia Santos
Publicado em 22/05/2015 às 08:11Atualizado em 17/12/2022 às 00:03
Compartilhar

Projeto de padronização das feiras está pronto e a Secretaria de Agricultura realiza cadastro de feirantes. Em Uberaba existem 140 barracas de feira regulamentadas pela Secretaria de Agricultura. O projeto estabelece um novo modelo para estas barracas, sendo que a Prefeitura vai fornecer a lona, que será adquirida em processo de licitação, e o feirante realizará adequações nas ferragens para que se encaixem nas medidas estabelecidas no projeto.

Para elaboração deste projeto, os técnicos da secretaria realizaram visitas aos municípios que já têm a feira padronizada, como Uberlândia e Franca. A partir deste conhecimento e das experiências de outros locais, foi estipulado o padrão de metragem para cada barraca e, também, já foi realizado o contato com 10 fornecedores de lona para feirantes no país.

“Começamos o cadastramento de feirantes e agora vamos iniciar o processo de licitação para aquisição da lona. E, assim que tiver o resultado, vamos fornecer a lona para 70% dos feirantes. Com os recursos que alcançamos, R$140 mil, somente será possível atender a esse grupo, mas ao mesmo tempo estamos em busca do restante, para atender os demais. Esta é só a primeira etapa”, explica o secretário de Agricultura, Danilo Siqueira.

Segundo Danilo, os expositores deverão adequar suas ferragens às medidas determinadas pelo projeto e, então, solicitar junto ao órgão a lona padronizada. Não haverá redução no tamanho da barraca do feirante. A adequação das ferragens será para um tamanho igual ou superior ao que ele utiliza hoje. “Com certeza, esse serviço não deverá gerar custo alto ao feirante, ele vai ampliar o que já possui. Além disso, vale ressaltar que nas outras cidades a lona não é cedida pela Prefeitura e aqui vai ser”, afirma.

Além da reforma visual, o projeto contempla o decreto que vai regulamentar a Lei da Feira e a qualificação do feirante. O projeto de readequação das feiras visa a atrair mais público às exposições.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por