CIDADE

Falta de guardas municipais em obra no centro causa transtornos

Obra do Codau interditou rua Manoel Borges, gerando congestionamento. Fato aconteceu na manhã de quarta (20). Trecho interditado foi entre a Santos Dumont e a Senador Pena

Geórgia Santos
Publicado em 21/05/2015 às 08:16Atualizado em 16/12/2022 às 03:29
Compartilhar

Obra do Codau interditou rua Coronel Manoel Borges, gerando congestionamento no trânsito. O fato aconteceu na manhã de quarta-feira (20). O trecho interditado foi entre a avenida Santos Dumont e a rua Senador Pena. Alguns motoristas reclamaram da ausência de agentes da Guarda Municipal antes das 8h, horário considerado de pico.

Conforme comunicado encaminhado na terça-feira (19) à imprensa e divulgado nas redes sociais pelo Codau, a rua Coronel Manoel Borges seria interditada para manutenção emergencial na rede de água. De fato o serviço aconteceu como previsto, contudo, por ter sido realizada em região central da cidade, a intervenção, que durou meio dia, gerou alguns transtornos no trânsito, pois, diante das mudanças realizadas nos últimos meses, a rua se tornou acesso de motoristas ao centro da cidade.

“O trânsito ficou tumultuado durante todo o período de obra. Porém, a grande confusão aconteceu antes das 8h, pois não havia agentes da Guarda Municipal nos cruzamentos da avenida Santos Dumont para orientar o trânsito. Em alguns momentos, mesmo com semáforos abertos, não tinha como seguir. A presença de agente de trânsito nesse horário e local era necessária”, explica a auxiliar administrativa Cristina da Silva, que enfrentou o congestionamento.

Quem estava no local, inclusive comerciantes, contou à equipe de reportagem do Jornal da Manhã que os guardas municipais somente chegaram depois das 8h. A partir deste horário, apesar do congestionamento ainda ter continuado, o trânsito ficou mais organizado. “Obras em pontos como este, mesmo que seja de forma emergencial, precisam de planejamento. Esta rua se tornou um local de acesso, não apenas para o centro, como também para aqueles que desejam virar na avenida Fidélis Reis, por isso houve esse transtorno, e sem agentes da Guarda fica ainda pior”, diz.

Contudo, a direção da Guarda Municipal nega a situação relatada pelos presentes. Segundo informações repassadas pelo diretor da Guarda Municipal, Mário Nelson Junqueira, os agentes de trânsito estavam no local a todo o momento da obra. Um grupo chegou às 6h e mais tarde, às 7h30, mais guardas foram para o local. Portanto, ele garante que não houve problemas para orientar motoristas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por