CIDADE

Enquete convida população a participar de retirada de árvores

A enquete é proposta pela Secretaria de Meio Ambiente e Turismo e visa discutir as formas menos impactante para a sociedade

Publicado em 20/05/2015 às 16:24Atualizado em 17/12/2022 às 00:04
Compartilhar

Formulário disponibilizado no site da prefeitura quer saber a opinião da população em relação à retirada das árvores na avenida Getúlio Guaritá, no bairro Abadia. Segundo nota de introdução do formulário, as árvores no local são motivo de constantes reclamações de moradores e comerciantes das proximidades. A justificativa seria a mobilidade urbana do trânsito e a segurança.

Mesmo se obtiver opiniões contrárias, o Monitor de Convênio na Seção de Atividade Produtiva e Comerciais de Secretaria de Meio Ambiente, Alan Damas, explica que a mudança será feita e que a pesquisa é um instrumento para saber da população, como a mudança poderá ser executada de maneira menos incômoda. “Existem partes do projeto que já estão definidas, que são as questões mais técnicas como a dos engenheiros. A enquete apenas busca definir como essa mudança será feita”, disse.

O questionário pede a opinião dos internautas, como por exemplo, se eles acreditam que a remoção das árvores poderá sanar o problema enfrentado pelos moradores e comerciantes locais. A enquete é proposta pela própria Secretaria do Meio Ambiente que afirma ser inviável a permanência das árvores no ambiente urbano e reafirma a necessidade de substituição.

Um dos comerciantes locais, dono de uma lanchonete na avenida, Reginaldo Alvez, avalia que a manutenção destas árvores na avenida seria positiva. “Uma poda já estaria melhor, porque os galhos prejudicam a iluminação deixando a rua perigosa”, disse.

As árvores da avenida já ultrapassam os 35 anos. Ainda de acordo com Alan Damas, a Secretaria de Meio Ambiente irá propor uma contrapartida pelo corte dos espécimes. A enquete fica aberta até o dia 27 deste mês e pode ser acessada através do link Aqui.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por