CIDADE

Hospital Dr. Hélio Angotti oferece exames de prevenção ao câncer na ExpoZebu

Pelo 2º ano seguido, o Hospital Dr. Hélio Angotti participa da 81ª ExpoZebu, com objetivo de esclarecer dúvidas dos visitantes

Thassiana Macedo
Publicado em 06/05/2015 às 21:13Atualizado em 17/12/2022 às 00:16
Compartilhar

Pelo segundo ano seguido, o Hospital Dr. Hélio Angotti participa da 81ª ExpoZebu, com o objetivo de esclarecer dúvidas dos visitantes e dar orientações sobre prevenção ao câncer. Referência no tratamento da doença, o hospital atende pacientes de Uberaba e região e segue com um trailer até o final da feira, dia 10, onde profissionais de saúde vão realizar agendamentos de exames de prevenção.

Segundo a gerente de enfermagem do hospital, Sandra Mara Vieira, é importante que os interessados apresentem documentos de identidade e CPF para os exames. “A unidade móvel do hospital ficará estacionada dentro do Parque Fernando Costa, próximo à rampa da sede da ABCZ. O trailer de prevenção foi viabilizado pelo Rotary Club de Uberaba Portal do Cerrado junto ao Sesi e parceiros”, ressalta a profissional.

Somente hoje, das 8h às 11h, homens e mulheres de qualquer idade podem procurar a equipe de prevenção para exames de pele, um dos mais conhecidos e comuns tipos de câncer. Serão feitas avaliações de pele, feridas e pintas que demonstrem alguma suspeita. Um dos mais conhecidos e o tipo mais comum de câncer é o de pele.

Homens acima de 45 anos, com exames vencidos, vão poder agendar exames de próstata, nesta quinta-feira (7), das 8h às 11h. A unidade móvel fará a coleta de sangue para a dosagem do PSA (Antígeno Prostático Específico), para auxiliar na avaliação da próstata, passando por exame clínico. As mulheres com idade entre 50 a 69 anos com mamografias realizadas há mais de um ano também poderão agendar o exame de mama até dia 8 de maio. Já o exame conhecido como coleta de papanicolau, que serve para a prevenção ao câncer de colo de útero, é destinado a mulheres com idade fértil e também poderão ser marcados até a próxima sexta-feira, sempre entre 7h30 e 18h30.

Em 2014, a campanha de prevenção foi realizada em conjunto por profissionais de saúde do Hospital Dr. Hélio Angotti e do Hospital de Câncer de Barretos. Ao todo foram realizados 151 atendimentos em cinco dias de permanência dentro do parque. Na ocasião, o público masculino foi maioria entre os pacientes atendidos, com 93 exames de prevenção ao câncer de próstata. Outras 43 pessoas passaram pelos exames de pele e 15 mulheres realizaram o exame de coleta de Papanicolau.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por