CIDADE

Estado convoca 62 professores para assumir rede de ensino local

Os professores nomeados devem consultar a data e horário da perícia médica, bem como os documentos exigidos, no site da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão

Gisele Barcelos
Publicado em 06/05/2015 às 08:49Atualizado em 17/12/2022 às 00:17
Compartilhar

Arquivo

Marilda Ribeiro explica que os profissionais têm prazo de 30 dias para tomar posse e assumir vaga na rede

Governo mineiro começou a convocar os professores aprovados em concurso público para as escolas estaduais da região. O compromisso firmado pela atual gestão é nomear 1.500 profissionais por mês. Uberaba ficou fora da primeira lista publicada em abril, mas, agora, 62 educadores de várias disciplinas foram chamados para assumir o cargo de professor na rede estadual.

A superintendente regional de Ensino, Marilda Ribeiro Resende, explica que os profissionais têm prazo de 30 dias para realizar os procedimentos necessários para tomar posse e assumir a vaga na rede.

Conforme cronograma divulgado ontem, a realização dos exames admissionais começa na próxima segunda-feira (11) e se estende até o dia 20 de maio. Os professores nomeados devem consultar a data e horário da perícia médica, bem como os documentos exigidos, no site da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão.

Entre os 62 nomeados para a regional de Uberaba, 13 são para a disciplina de Matemática, 15 de Português, 9 de Inglês, 9 de Educação Física, 4 de Artes,  4 de História, 2 de Biologia, 2 Geografia, 2 de Filosofia e 1 de Física.

De acordo com a superintendente, após a fase de exames admissionais, será marcada chamada pública para os concursados escolherem em qual unidade escolar querem atuar. O processo será feito por ordem de classificação no concurso.

Segundo Marilda, mais profissionais serão nomeados para a regional à medida que o Estado continuar com a convocação dos professores aprovados em concurso. Até o fim do ano serão publicadas 15 mil nomeações, que contemplarão municípios de todas as regiões do Estado.

Esta é a segunda lista publicada pelo atual governo, com 1.500 nomeações. A primeira foi publicada no dia 1º de abril e trazia o mesmo número. A atual gestão pretende nomear 60 mil novos servidores para a Educação Básica até 2018.

Leia mais:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por