CIDADE

Vigilância interdita comércio após confirmar um caso de leptospirose

Na manhã de ontem, equipe do Departamento de Vigilância Sanitária interditou um estabelecimento comercial

Thassiana Macedo
Publicado em 05/05/2015 às 15:10Atualizado em 16/12/2022 às 03:30
Compartilhar

Na manhã desta segunda-feira (4), equipe do Departamento de Vigilância Sanitária interditou um estabelecimento comercial localizado na avenida da Saudade. A medida foi tomada após fiscalização deflagrada mediante comunicado do setor de Vigilância Epidemiológica do município de um caso confirmado de leptospirose de funcionário do local.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que na vistoria ficou constatado o acondicionamento incorreto do lixo e resíduos no ambiente, o que levou a Vigilância Sanitária a interditar o estabelecimento. Além disso, o proprietário foi notificado para fazer a desratização do espaço no prazo de 10 dias. O local ficará interditado até que as irregularidades sejam sanadas.

Ainda de acordo com as informações repassadas pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica, nos casos confirmados da doença, a equipe faz a investigação e aciona o Departamento de Zoonoses para identificar os possíveis locais de contaminação. Neste caso, o relatório apontou que o estabelecimento comercial deveria ser vistoriado, assim como outros pontos de prováveis contaminações.

Vale lembrar que a equipe de Vigilância Sanitária municipal está sempre atenta aos casos de denúncia e conta com o apoio da população para identificar irregularidades. O telefone de contato do Departamento, para denúncias ou informações, é o 3331-2737.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por